O acampamento MJS em Calulo teve lugar na comuna da Cabuta, que decorreu nos dias 16 a 21, o acampamento formativo teve objetivo de encerrar o ano Pastoral 2023 / 2024 e para unificarmos todos os jovens das 4 comunas existentes no nosso Município.
NO dia 16 do mês em ocorrência a equipe de avanço já se fazia presente no local da atividade, para preparar as condições para o mesmo, e as 17 horas começavam a chegar os membros que poderiam participar no acampamento, Para o primeiro o programa estava agendado a chegada, arrumação e a reza do Santo Rosário, para abertura do mesmo uma comissão da Administração local fez-se presente e deu-se discurso de abertura.
No dia seguinte com 91 membros presentes, começamos com a formação com o tema: O Sonho dos 9 anos, depois tivemos a missa, após da missa tivemos o segundo tema: A Liderança, já no período da tarde tivemos surpresas da comissão do oratório chefiada pela Ir. Le My FMA com vários entretenimentos que marcou assim com seis jogo que teve como finalidade ver como os nossos jovens estão na base do conhecimento, da comunicação, e tentar responder a uma questão: QUE TIPOS DE JOVENS QUEREMOS NA NOSSA SOCIEDADE? Terminando a noite com jogo quem sabe-sabe.
No dia 18 a rotina matinal não foi diferente como do dia anterior, no primeiro tema: O que é a Pastoral Juvenil, depois tivemos a missa, após a missa tivemos um outro tema: Estrutura da Pastoral Juvenil, a tarde tivemos o oratório que começou com o grande caça tesouro e no período noturno tivemos o filme de São João Bosco.
Sexta-feira dia 19 tivemos o nosso passeio na fazenda do Miradouro no período oposto tivemos o último tema: Regras de Precedência, já no sábado tivemos a missa e a tarde tivemos oratório em alguns bairros da comuna da Cabuta com uma satisfação positiva da comunidade, que nos acolheu e a noite encerramos com uma noite cultural.
No Domingo antes da missa do encerramento tivemos a eleição da coordenação MJS da comuna da Cabuta depois a missa de encerramento presidida pelo Pe. Avelino Chinhama, que contou também com a presença da Administradora comunal sua Excelência Srª Fátima Cunha que também participou no almoço, para o mesmo contou também com os catequistas daquela zona pastoral e com toda comunidade da Cabuta.
Para a comunidade da Cabuta não só como uma casa que acolhe mais também uma casa que ficou muito entusiasmado com a presença da juventude Católica que para eles foi uma grande felicidade terem nos recebidos.