Família Salesiana
Ano Santo da Misericórdia foi aberto em Benguela
O Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, abriu neste domingo, 13 de Dezembro de 2015, a porta santa do Jubileu da Misericórdia na diocese. O Prelado proclamou junto à porta santa da Sé Catedral o Jubileu da Misericórdia, diante de várias dezenas de sacerdotes e cerca de mais de 500 fiéis. Em seguida, o Bispo abriu a Porta Santa, caminhando para o altar com o Evangeliário.
A procissão solene partiu do Centro Católico pelas 9.30m da manhã, formada por sacerdotes, religiosas de vida consagra e leigos responsáveis de movimentos. No átrio da igreja catedral estiveram os fiéis representantes de todas as paróquias que acolheram a procissão aclamando com cânticos “a porta santa da misericórdia”.
O Prelado quer ainda que os cristãos se empenhem no combate à corrupção nas instituições e na sociedade em geral. “Devemos lutar contra a corrupção a todos os níveis. Não exigir nada mais, nos hospitais nada mais do que o necessário. Não vender mais o sangue que é doado. Tem de desaparecer a corrupção. Não exijais mais do que aquilo que vos foi prescrito”.
Na Diocese de Benguela, além da Porta Santa da Sé Catedral, Dom Eugénio indicou outras duas: a porta santa do Santuário Diocesano de Kakunja, no Município do Bocoio e a porta santa da Missão do Cubal. Para a abertura destas portas Dom Eugénio nomeiou o Bispo emérito Dom Óscar Braga, para presidir à celebração na Missão do Cubal, e o Arcipreste do Bocoio, padre Quintino Kalianguila, para abrir a porta santa do Santuário de Kakunja.